domingo, 14 de março de 2010

Os melhores trabalhos de Heavy Metal

Guitarristas, que tal esses riffs?

Tal como coloquei anteriormente para Blues e Jazz, hoje venho mostrar uma listagem para Heavy Metal. Ao contrário das outras listas, esta não é baseada nos livros da Penguin Guide (www.penguin.co.uk) mas sim numa publicação de uma pequena editora intitulada Nicotext (www.nicotext.com). Essa publicação intitula-se ‘The 100 best and absolute greatest Heavy Metal albums in the world, ever.’

Podem estranhar em encontrar alguns cd’s de metal progressivo aqui, como podem encontrar certas bandas que não sejam conhecidas, mas tratam-se, mais uma vez, tal como disse nas listagens anteriores, de cd’s obrigatórios que marcaram a vida do Heavy Metal.

As listas ‘Os melhores de…’ são sempre subjectivas. Decerto que, alguns de vocês acrescentariam e/ou retiravam alguns cd’s do rol. Eu próprio, por exemplo, acrescentava os portugueses Tarântula que não ficam nada atrás de certas bandas listadas.

Este tipo de música sempre foi associado a pessoas indignas consumistas de drogas e outras actividades menos legais. Contudo, o Heavy Metal está cheio de músicos de grande talento onde estão presentes grandes riffs de guitarras e baterias a 300 à hora… Isto mostra grande trabalho para se chegar a este nível.

Espero que a listagem seja do vosso agrado.

Façam o download do ficheiro abaixo!

Oiçam boa música, estudem e bons riffs!!!

http://www.4shared.com/file/240672046/3d2611db/nicotext_heavymetal.html

Sem comentários:

Enviar um comentário