terça-feira, 9 de junho de 2009

Pois é, meus amigos. Aqui dou início a este projecto com o meu grande amigo Fuserbass que espero venha a ser um sucesso! Aqui esperamos que haja diálogo no que toca a várias dúvidas sobre que guitarra hei-de comprar, que pedaleira me convém, qual o melhor guitarrista na praça, qual dos amps é melhor para se ter em casa, como fazer reparações em guitarras, enfim, um mar de dúvidas que poderão ser colocadas e que nos alegrará em responder-vos. Não somos nenhuns sábios da matéria. Apenas fomos acumulando informação que esperamos venha a ser útil para quem necessite. Nos dias de hoje, com tanta informação a circular em tão pouco tempo, há disponível imensos cursos de guitarra/baixo para vário estilos musicais. Uns gratuitos e outros pagos. O investimento maior será o da guitarra e do amplificador, mas hoje se pode comprar este material a preços acessíveis. Decerto que, se uma pessoa quer aprender um instrumento musical, seja ele qual for, não pode have a tradicional desculpa do 'falta de tempo' ou 'se fosse mais novo'. O primeiro passo é ir a uma loja, comprar o material e aventurar-nos neste mundo que é a música. Todos nós temos os nossos 'guitar hero' que pretendemos imitar. Isso é bom! É o primeiro passo para se aprender! Eu tenho o meu, a quem quero fazer referência, pois se eu não tivesse ouvido e gostado de Dire Straits e do seu guitarrista Mark Knopfler, não teria comprado a minha primeira guitarra e provavelmente não estaria aqui neste blog!

Vamos falar de música?

Sem comentários:

Enviar um comentário