domingo, 12 de julho de 2009

Dúvida de Peppe

Boas. O nosso amigo Peppe expôs-nos algumas questões:
‘Olá a todos! Vamos imaginar que eu queria aprender a tocar guitarra... :) Quanto tempo é que iria mais ou menos demorar até conseguir tocar qualquer coisita? Quanto teria de treinar e quantas aulas por semana?
E em termos de guitarras, o que se deve ter em conta quando se quer comprar uma? Estes negócios são alguma coisa de jeito?
http://corroios.olx.pt/pack-guitarra-iid-26212721
http://barreiro-setubal.olx.pt/vendo-guitarra-zipy-e-amplificador-zipy-ga10-iid-34235803
http://amadora.olx.pt/vendo-guitarra-electrica-aria-stg-003-iid-9345513
Já ouvi dizer que as Fender são boas. Mas será qualquer modelo? Não percebo nada do assunto. Podem dar-me alguns conselhos?
Obrigado!!!’
Bom, o aprender a tocar guitarra é um processo que leva algum tempo... Tudo depende do interesse de cada um, do jeito da pessoa e, sobretudo, do tempo disponível. Tudo se aprende, é uma questão de nunca se desistir.
As aulas são essenciais para uma correcta aprendizagem. Hei-de falar neste assunto daqui a uns dias. Há muitos livros e sites onde ensinam a tocar, mas nada melhor do que alguém ao vosso lado a ensinar-vos.
Para se tocar qualquer coisita, como diz o Peppe, é relativo: tudo depende que coisita é essa! Não vou mentir: aprender a tocar guitarra é um processo moroso... Nunca se vai aprender tudo, é um processo para toda a vida! Começa-se pelo mais simples até ao mais difícil...
Sobre as guitarras que o Peppe sugere, até podem ser um bom negócio, mas material em segunda mão é sempre arriscado. Só mesmo vendo e tocando nelas é que se poderá ver. Há no mercado guitarras novas à venda por preços tão acessíveis que não sei se valeria o risco.
Sobre as Fender, é uma marca de topo... Há guitarras a partir de 500€ até aos milhares de euros! As de 500€, que são feitas no México, têm má fama, mas não há razão para isso: a Fender tem um nome a defender, portanto nunca iriam construir algo que não fosse bom.
Qualquer coisa estamos aqui para ajudar!
Oiçam boa música e bons riffs!

Sem comentários:

Enviar um comentário