terça-feira, 7 de julho de 2009

O Palco É Teu

Nos dias 3, 4 e 5 de Julho, em cascais, realizou-se uma feira de instrumentos musicais e um concurso para guitarristas, como foi anunciado no nosso blog. Neste concurso, os concorrentes anteriormente tiveram que escolher entre 3 tipos de música: blues, funk e metal. Os participantes já tinham ensaiado previamente o que iriam tocar nas suas casas.
Houve concorrentes muito bons. De um modo geral, estavam todos preparados, uns mais do que outros, obviamente, mas não se tratam de guitarristas profissionais (se calhar alguns eram...). Curiosamente houve mais participantes a tocarem blues do que os outros estilos, o que me agradou particularmente...
Cada participante teve direito a ser filmado e a ficar sorteado a uma guitarra eléctrica assinada por Rui Veloso, Zé Pedro e Mário Delgado. Podem ir ao site e votar em quem vos pareceu o melhor guitarrista.
Ainda houve concertos de Pedro Vaz, André Fernandes Grupo, Orquestra de Guitarras Júnior e John Fletcher.
Esperemos que haja mais iniciativas destas, tanto para mostrar novos talentos, como para os guitarristas irem ganhando rodagem em palco, como mesmo para incentivar os espectadores pelo gosto musical.
Oiçam boa música e bons riffs!

Sem comentários:

Enviar um comentário