quarta-feira, 1 de julho de 2009

Tributo à "Onda Pop"

A primeira publicação sobre música a sair em Portugal! Pois é verdade eu e o meu amigo Les Paul que andamos sempre em busca de novas revistas e publicações sobre música desconhecíamos esta publicação!
Mas o mais interessante não é ter existido à quarenta anos, o interessante é actualmente fazer falta uma publicação desse tipo, realizada com tanto amor e cultura musical como os seus autores o fizeram então.
Conhecendo um dos autores e sabendo o espólio que tem, lanço aqui publicamente o desafio de voltar a escrever sobre música, a mostrar ao mundo esse espólio antigo que possui, criar uma publicação que faça a ligação entre o mundo musical actual e o que se publicava em Moçambique há 40 anos atrás.
A capacidade de divulgação da informação já não se prende ao papel de jornal, por isso lanço o desavio de o fazer na era digital, de mostrar ao mundo a cultura musical que possui, e mais uma vez de não deixar "morrer" a primeira publicação sobre música em Portugal que teve um intervalo de publicação já bastante prolongado.
Viva a Onda Pop, e parabéns aos autores, em especial ao J.P.G.
Fuserbass
Saudações musicais.

3 comentários:

  1. Fiquei lisonjeado com os teus comentários sobre a Onda Pop. Também senti que te tinha agradado quando te mostrei alguns exemplares desse velho projecto. E agradeço também as tuas sugestões para o futuro. Muita gente me tem pedido isso e a ultima foi a semana passada na comemoração dos 40 anos do grupo Filarmónica Fraude, que a Onda Pop considerou ser o melhor conjunto Português em 1969 e 1970. Ainda hoje considero o LP Epopeia como um dos melhores dos últimos 40 anos. Aproveito também para vos felicitar pelo vosso blog.
    Saudações Popista (assim disiamos na Onda Pop)
    J.P.G.

    ResponderEliminar
  2. Também já tive o prazer de "espreitar" alguns n.ºs do "Onda Pop", que o sr. J.P.G. gentilmente me mostrou. Realmente, estão ali testemunhos de uma época e de uma paixão que uniu três amigos e que seria interessante (re)descobrir. Faço votos para que esses n.ºs vejam novamente "a luz do dia", ou da blogosfera.
    ASINHAS

    ResponderEliminar
  3. É giro, como a recordação de uns pode ser o ensinamento de outros! Coisas que para uns não dizem nada, para outros são uma vida. Acho bonito ver o encontro de gerações. É bonito ver o vosso reconhecimento e o interesse que demostram pelo fruto de um trabalho que foi feito com tanta paixão. Quando se segue pelo mesmo rio a viagem tem logo outro prazer! Obrigada!!!

    ResponderEliminar