quarta-feira, 29 de julho de 2009

Exercicio para Baixo

Depois deste excelente tutorial que o LesPaul fez sobre o TuxGuitar, venho-vos propor uma sugestão que tal começar a malhar um pouco, colocar as mãos à obra e fazer alguns exercícios básicos (para quem já "arranha") ou complicados para quem começou à pouco tempo.

Estes exercícios vão-vos ajudar a ganhar alguma elasticidade (ou mais elasticidade), são mesmo exercícios para malhar "calo", e não estou apenas a falar no sentido figurado mas também no sentido real de ganhar calos nos dedos, o que significa que passamos algum tempo agarrado ao baixo a treinar, a estudar e a melhorar.

Mas Atenção!!!

Existe a necessidade de preservar a nossa integridade física, por isso antes de começar é favor fazer alguns exercícios de aquecimento e alongamentos (podemos tomar como base os exercícios base do aquecimento das aulas de ginástica da escola, como os alongamentos dos membros superiores, rotação dos pulsos, rotação do torso, e dos braços. Este tipo de exercícios vão evitar lesões nas costas, braços, mãos etc.

Então mãos à obra! Façam o download do exercício, abram o TuxGuitar e comecem os exercícios.
É muito importante manter-nos dentro do tempo, não só para nos habituar-mos ao tempo (4/4, 3/4, etc.) Por isso é favor colocar os vosso metronomo a trabalhar, ou o do próprio Tuxguitar, para conseguir-mos acompanhar o exercício.
Se estiver muito rápido diminuam o tempo, não se preocupem se começam lento, pois dentro de pouco tempo irão conseguir, tocar muito mais rápido.
O que para uns pode parecer um exercício muito básico e até um pouco chato, faço uma proposta:
Para quem está a começar diminua o tempo, quem já tem alguma pedalada utilize o mesmo para ganhar flexibilidade e agilidade.

Mais uma vez atenção à integridade física!!!
Se começar a ter algumas dores quer nas mãos quer nos braços ou costas façam uma pausa descansem um pouco e depois voltem à carga. No caso de continuar a doer, parem e façam o exercício no dia seguinte.
Mais vale actuarem desta forma e estarem sempre a tocar do que ficarem lesionados e estarem parados durante algumas semanas.

Saudações musicais

Fuserbass

P.S. Sábado vou de férias e por isso vou estar parado durante 15 dias, a meio de Agosto estou de volta com novidades.

http://www.filefactory.com/file/ahg1gde/n/parte_a.tg

Sem comentários:

Enviar um comentário